Gostaria de investir em chás para emagrecer mas sabe que, geralmente, os que emagrecem são muito amargos e, por isso, acaba desistindo? Então, vai gostar de saber que o chá de hibisco virou o novo queridinho das dietas, porque além de detonar calorias, ainda é uma delícia! Saiba como seguir a dieta do chá de hibisco.
Você já deve ter ouvido falar muitas vezes nos poderes dos chás para emagrecer, não é mesmo? Não precisa fazer cara feia, pois o chá de hibisco é uma delícia e, acredite, emagrece mesmo!
O chá de hibisco tem sabor suave de framboesa e ainda oferece um monte de benefícios: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino, combate a retenção de líquido, entre outras coisas, fazendo dele uma ótima opção para ajudar na dieta!
Na verdade, o chá de hibisco promove todos esses benefícios, principalmente, pela alta concentração de antocianina (da família dos flavonoides), com ação antioxidante e anti-inflamatória . Por isso, o resultado é um organismo livre de toxinas, substâncias que dificultam o emagrecimento.
Mas, a planta também é rica em enzimas e mucilagens que acabam agindo em áreas diferentes:
- estômago, facilitando a digestão;
- intestino: impedindo parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos;
- rins: anulando temporariamente a ação do hormônio antidiurético.
E mais, por ser rico em vitamina C, o chá de hibisco, também, diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral muito importante para os ossos e que auxilia a perda de peso.
Mas, vale ter em mente que o chá sozinho não faz milagre, ele deve ser associado a uma dieta. Claro, não adianta tomar um chá de hibisco, por melhor que ele seja, e depois sair comer alimentos cheios de toxinas.
A dieta
- Para seguir a dieta do chá de hibisco é preciso fazer seis refeições por dia, evitando ficar mais de três horas sem comer.
- Mastigue devagar e muito bem os alimentos, é fundamental para uma boa digestão e absorção dos nutrientes.
- Procure variar, ao máximo, as frutas, legumes e verduras, para obter as vitaminas e minerais que seu organismo precisa.
- Procure ingerir, além do chá de hibisco (1 litro ou 5 xícaras por dia), muita água (no mínimo 1 litro), no intervalo das refeições.
- Não beba líquido durante as refeições.
Como preparar o chá
Leve ao fogo um 1 litro de água e assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Então, desligue o fogo, tampe e deixe o chá descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida.
Importante: evite voltar a aquecer o chá para não diminuir os efeitos da planta.